(51) 3062.9977 | 3062.9939 | 99172.5851

(51) 3062.9977 | 3062.9939 | 99172.5851

Mectimax 12mg (4 comprimidos)

Marca: Agener União

Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Mectimax é um endectocidas da Agener União. Foi desenvolvido visando: A eficácia no combate aos endoparasitas redondos nas formas jovens e adultas, e aos parasitas externos como carrapatos, bernes ( estágios larvários ), ácaros da sarna, piolhos.

Endectocida de uso oral, à base de ivermectina, indicado no tratamento das sarnas e verminoses dos cães.

Características:

A ivermectina pertence a um grupo de antiparasitários conhecidos como lactonas macrocíclicas, utilizadas em várias espécies de animais domésticos.

Após a administração por via oral, a ivermectina distribui-se amplamente pelos tecidos orgânicos como a pele e o trato gastrointestinal, onde exerce seu efeito sobre os parasitas.

O produto é indicado para o tratamento das sarnas (sarcóptica, demodécica e otodécica), verminoses (Ancylostoma caninum, Ancylostoma braziliense, Uncinaria stenocephala, Toxocara canis, Toxascaris leonina, Trichuris vulpis, Strongyloides spp. e Capillaria spp.) e infestações por Cheyletiella em cães.

O produto também tem atividade contra microfilárias do ?verme do coração? (Dirofilaria immitis).

Dosagem:

Sarna sarcóptica, otodécica e/ou vermes redondos:

0,2 a 0,4 mg/kg/1 vez a cada 7 dias/2 a 4 administrações

Sarna demodécica:

0,5 a 0,6 mg/kg/1 vez ao dia/2 a 3 meses

Terapia microfilaricida: 0,05 mg/kg, por via oral.

O tratamento com a ivermectina por via oral permite uma ação sistêmica do produto na terapia das sarnas, dispensando os banhos acaricidas, evitando o contágio humano e possibilitando o tratamento de um número maior de animais com comodidade.

Precauções:

Em casos de intoxicações acidentais ou por erros de administração, os seguintes sintomas podem ser observados: apatia, miotonia, dificuldade respiratória, bradicardia, redução da pressão arterial, tremores e, em casos graves, espasmos musculares. Em doses muito elevadas (dez vezes a dose terapêutica) observam-se convulsões, salivação, midríase e morte. O tratamento deverá ser sintomático, uma vez que não existe antídoto específico, adotando- se medidas que visam a eliminação ou a aceleração da excreção do produto, como lavagem gástrica ou o uso de laxativos salinos.

Reações adversas:

As seguintes reações adversas podem ser observadas:ataxia,incoordenação,tremores,convulsões,

hipersalivação,sonolência,depressão/letargia,alteração comportamentais,midríase,vômitos,diarréia e anorexia.Estes efeitos desaparecem após a suspensão temporária da droga ou com a redução da dosagem.

Contra-indicação:

Por ser potencialmete tóxico,o produto não deve ser utilizados em cães das raças Collie,Olde English Sheepdog,Australian Sheepherd e nos cruzamentos destas raças.Recomenda-se o acompanhamento mais rigoroso dos cães das raças Galgo Afegão,Saluki,Whippet,Greyhound e Samoyeda submetidos a terapia.Há evidências que estes animais apresentam maior sensibilidade à ivermectina.

O produto é contrta-indicado para filhotes de qualquer raça com menos de 6 semanas de vida.Não há estudos de segurança suficientes para o uso da ivermectina em cadelas prenhes ou em período de lactação,devendo ficar à critério do médico veterinário a utilização do medicamento nessas fases da vida das fêmeas.

Cada comprimido contém:

Ivermectina: 12,0 mg

Palatabilizante Super Premium em pó para cães: 36,0 mg

Excipiente q.s.p : 500,0 mg

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
  • Idade: Adultos
  • Linha: Mectimax
  • Tipo de Aplicação: Oral Comprimido